Feiras a 3 de Maio

Como vos tinha dito na semana passada hoje a equipa C&C esteve dividida entre duas feiras bem conhecidas: a feira de artesanato de Vila Real de Santo António e a Feira de Maio do Azinhal. Vou contar-vos como correram ambas!
Comecemos por Vila Real (foto de cima)... O dia esteve bem bonito e isso atraiu à praça vários visitantes que se passearam pelas diversas bancas e levaram para casa diversos produtos tipicamente algarvios. Connosco tinhamos o material que nos acompanha habitualmente, os cestinhos, cestinhas, porta-velas, canestrões, chapéus e tudo o mais que podem ver na foto.
Mais uma vez, os mais procurados foram, sem dúvida, os canestrões de renda a bilros e os porta-velas, mas de resto vendemos de tudo um pouco e o resultado final foi muito muito animador!!!Mas nestas feiras não conta apenas o que se vende, temos de somar também a interacção e os «dedos» de conversa que se trocam com outros artesãos e que deixam sempre aquela vontade que a próxima feira chegue bem depressa!
Quanto à Feira do Azinhal...quem lá esteve foi a minha avó, nós só passámos por lá já ao principio da noite para ver como estavam a correr as coisas e dar uma voltinha pela feira, que já se começava a animar para receber a animação nocturna!
Pelo que fomos informadas as vendas por lá correram dentro da normalidade, com ela tinha também as cestinhas, cestinhos, mini-cestinhos, canestrões de renda a bilros, alguns exemplares de maiores dimensões e algumas novidades que vos vou mostrar durante a próxima semana.
Quanto à interacção com os outros artesãos na Feira do Azinhal esta está ao rubro!Quase todos se conhecem e aproveitam estas feiras não só para vender os seus produtos, mas principalmente para se rever e conviver, já que quase todas as pessoas do concelho e concelhos adjacentes acorrem a esta feira.
Para finalizar...nada melhor do que vos mostrar o momento em que, já que ao príncipio da noite, nos reunimos por uns instantes na Feira do Azinhal...deixando-vos, assim, com as duas principais colaboradoras do Canas&Cestos, a minha mãe e avó!!

Ah...não teve oportunidade de nos visitar no dia 3 de Maio?! Então ainda o poderá fazer ao longo do dia 4 na Feira do Azinhal (está por lá a minha avó) ou então no próximo dia 18 de Maio no Largo do Carmo, em Faro!

1 comentários:

  1. Olá equipa maravilhosa!!!!! Que belas feiras! Melhor: Que belos cestos!
    Cá para cima temos a feira de Maio em Leiria! Aliás, já começou! Passei para ver as novidades e desejar-vos um Feliz dia da Mãe! Tenham tudo de bom!
    Beijocas,
    Cláudia