1º de Maio na Ribeira do Beliche



E como já vai sendo hábito este ano reunimo-nos, mais uma vez, na ribeira do Beliche (no nosso private spot) para comemorar o 1º de Maio! Entre avós, tios, primos e amigos foi um dia muito bem passado, repartido entre petiscos, jogos de cartas, passeios, mergulhos pela ribeira e muita animação!
O que também já vai sendo hábito...é jogar as mãos ao trabalho a seguir ao almoço e colher algumas canas para trazer para casa, ou prepará-las logo na ribeira ou, ainda, fazer logo alguns cestinhos.


Foi o que aconteceu no dia de Maio! Os que lá estavam e que dominam a arte jogaram-se ao trabalho (foto superior: Hortense Domingos, foto inferior: Alberto Teixeira), até porque no dia seguinte iniciava-se a feira do Azinhal, Terra de Maio, e como a minha avó lá estará no dia 2 e 3 de Maio, precisava de artigos para venda!
Inspirados pelos petiscos, pela companhia e pelo ambiente em que se encontravam fizeram umas cestinhas riscadas a castanho que...não chegaram a visitar a Terra de Maio, já que foram adquiridas de imediato por alguns amigos presentes!

1 comentários:

  1. gostei muito dos chapeuzinhos, super originais